Localização

Rua Pageu

Vila Mariana, São Paulo Zona Sul, São Paulo

Características

  • Área total 125 m²
  • Área útil 280 m²
  • Quartos 3
  • Banheiros 4
  • Garagens 5
  • Valor do IPTU 680
  • Armários embutidos

Descrição

Sobrado seminovo, com 4 andares, 3 suítes amplas, sala ampla com lavabo, 5 vagas de autos, carros na garagem, rua tranquila, próximo de escola, Padaria, Farmácia, próximo a feira de rua as terças, próximo a Shopping e metro Santa Cruz.

Chácara Inglesa é um bairro de São Paulo, localizado na divisa dos distritos da Saúde e da Vila Mariana . Situado entre a Avenida Abraão de Moraes e a Avenida Jabaquara , o bairro, assim como a Vila Clementino, está na fronteira dos distritos e agrega elementos urbanísticos das duas regiões - embora costume ser mais associado à Saúde. O bairro é atendido pelas estações Santa Cruz e Praça da Árvore da Linha 1 - Azul do metrô e pelas estações Chácara Klabin e Santa Cruz da Linha 5 - Lilás.

O traçado do bairro é marcado por árvores, praças e vias estreitas, de mão dupla, com grande quantidade de ladeiras. Apesar de estar situado em uma região movimentada, entre duas vias arteriais, preserva características eminentemente residenciais. Ruas como Padre Machado e Afonso Celso, no entanto, facilitam o acesso do bairro para outros regiões importantes da cidade, como: Ipiranga, Moema, Vila Clementino, Vila Mariana, Cambuci, Aclimação, Cursino, Vila Guarani, Jabaquara e Bosque da Saúde.

A maioria dos moradores da Chácara Inglesa atualmente pertence à classe média alta, mas há condomínios e residências de alto padrão (sobretudo nas ruas Correia de Lemos e Jaci). A proximidade com o 16º Distrito Policial da Vila Clementino contribui para a segurança do bairro, que possui poucos estabelecimentos comerciais e noturnos em seu traçado. Semanalmente, as terças há uma feira livre na rua Afonso Celso é organizada e fecha o tráfego de veículos das 7h às 12h.

Valorização imobiliária
Na corda da expansão do mercado imobiliário para o eixo de regiões antes desvalorizadas da subprefeitura da Vila Mariana, como a Chácara Klabin (hoje reduto nobre da Zona Sul paulistana) e o Bosque da Saúde, a Chácara Inglesa já começa a ter sua paisagem modificada. Junto às residências que compõem o bairro, são lançados frequentemente edifícios destinados à classe alta. Tal fenômeno se vê, sobretudo, nos arredores da rua Correia de Lemos, em que uma muralha de grandes edifícios destaca a região mais alta - e cara - do bairro, assim como a Rua Jaci. Pouco a pouco, o mercado imobiliário passou a aproveitar, também, terrenos em ruas eminentemente residenciais, como Ouvidor Peleja, Guiratinga e Loefgren. O resultado é que o metro quadrado da região já chega a valores próximos a R$ 11.000, valor cobrado, por exemplo, em imóveis de bairros como Sumaré e Paraíso.

Contate o vendedor

Casas a la Venda

Rua Pageu, Vila Mariana, São Paulo Zona Sul

R$ 1.260.000
125 m² totais
3 quartos
4 banheiros
Mensagem

Vende-se

Nome

Sadj7909673

Telefone

Simule seu financiamento on-line NOVO

  • Informe seus dados para simular condições sob medida para você.
  • Receber um contato do parceiro para obter o financiamento.
Trabalhamos com
CrediHome
Simular financiamento

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.
  • Confira se o imóvel existe e desconfie se disserem que precisam vender ou alugar com urgência.
  • Confira o remetente dos e-mails para certificar-se de que foram enviados pelo Mercado Livre. Em caso de dúvidas, acesse Acho que recebi um e-mail falso.
  • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, além de fotos e/ou vídeos para comprovar a veracidade.
  • Desconfie se o preço parecer muito barato para ser verdade.
  • Não use serviços de pagamento anônimos para pagar, reservar ou fazer um adiantamento sem antes ter visto o imóvel.

Publicidade

Anúncio #1760895498

Denunciar